Redes Sociais

Poder Web

cup_of_coffee

site

Como fazer site?

Hoje em dia existem muitas opções. Mas tudo vai depender do que você quer. Você quer um site dinâmico? Com postagens e novos conteúdos toda semana? Então nesse caso, é recomendado que você aprenda sobre wordpress e joomla. São grandes plataformas, que podem ser usadas para criar sites, dinâmicos, lojas, blogs etc. Enfim, quase tudo que você imaginar, é possível fazer com essas plataformas. Que por sorte, são grátis.

Porém, o mundo não é só feito de sites dinâmicos, sabemos que existem sites que não precisam desse dinamismo todo. E também tem pessoas que querem realmente fazer um site do zero. Nesse caso, tem o dreamweaver e o web acappella. Que são dois extremos. E ambos pagos. (mas claro, cada um da o seu jeito pra conseguir esses programas)

A primeira escolha, sem duvidas, é, qual software você vai utilizar ou qual plataforma você irá usar. Com o dreamweaver, você é capaz de desenvolver sites um pouco mais complexos do que no Web Acappella, que é totalmente diferente.

Ambos trabalham sim, com elementos que podem ser arrastados, colados, copiados etc. Porém, o Web Acappella é mais fácil, porque você não vai precisar mexer com códigos. Mas infelizmente, em termos de funcionalidade, o Web Acappella vai deixar a desejar.

Mas, quem não quer criar o visual do site, nem as funções do site assim na unha, então temos ai o joomla e o wordpress.

O wordpress é recomendadíssimo, graças ao grande numero de usuários e materiais didáticos, que existem na internet. O que eu quis dizer foi, que você irá encontrar solução para quase todos os problemas que aparecem durante o tempo que você estará mexendo com o wordpress.

Quando se entra nessa empreitada sozinho, aparecem muitos problemas. Mas acho que nenhum curso ou faculdade explicaria todos os problemas que enfrentamos. Porque é uma combinação infinita de temas e pluguins que podem ser usados.

Graças aos pluguins, que são tipos de extensões de funcionalidade aos temas wordpress, ele se torna uma plataforma poderosíssima. Que pode ser, desde um simples site de portfólio até mesmo uma rede social ou site de classificados. Quase TUDO é possível, apenas usando os temas e pluguins do wordpress.

Nem tudo é grátis, mas muita coisa é. Isso ajuda muito, muito mesmo. Então, a primeira sub questão dessa pergunta é…

Como criar um site dinâmico? Ou como criar um site estático?

Você quer um site feito do zero? Ou pode se contentar com templates criados ou comprados?

Escolha qual liberdade você quer ter. E acima de tudo, qual trabalho você quer ter.

O wordpress não é uma plataforma fácil de lidar. Se você achar o WP difícil, vá criar um blog no blogspot. E fique por lá mesmo com todas as limitações horríveis.

Agora, caso queira algo, SEU, e sem limites… o wordpress vai te servir muito bem.

Então, antes de saber como criar um site, se pergunte que tipo de site é esse. E qual liberdade e tempo você quer e precisa para aprender sobre isso.

Você saberá sobre isso nas próximas postagens.

0 Gostou desse post? Então clica aqui
Like
1 Comentário

1 Comentário

  1. Erica

    28/08/2016 às 7:36 pm

    Bom artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em site

Veja…

Olha isso…

Ir ao topo