Redes Sociais

Poder Web

Como viralizar? O segredo é contagiante

como-viralizar-conteudo-viral-seu-site

como criar conteúdo viral

Como viralizar? O segredo é contagiante

Ola!

Como criar conteúdo viral?

Cada vez mais os sites investem duro em criação de conteúdo que se torne viral. Mas eu acho que, isso só é válido se você vai receber um público realmente qualificado. Por exemplo, seu site é sobre culinária, dai você faz um post sobre carros. E o que você espera ganhar com post viral sobre carros em um site de culinária? Então pra começar, já levando essa questão. Não basta ser viral, tem que ser útil pro seu site. Do que adianta ganhar 50 mil visitas em 5 dias, se na hora de olhar no google adsense seu ganho vai ser de apenas 1 dólar? Ou seja, ninguém vai clicar em seus anúncios.
Então deixo claro: conteúdo de qualidade é melhor do que conteúdo viral.
Muitas vezes é melhor um post que vai receber muitas visitas durante alguns anos, do que 50 mil em uma semana e nunca mais.
Mas será que quem conseguiu criar um post viral fazia algo diferente do que você faz? Muito provavelmente sim!
Muitos investem em estudos sobre como fazer Marketing viral , e o povo de Marketing geralmente sabem bem em quais botões apertar pra conseguir mais tráfego. E nem sempre essas técnicas são limpas (muitos usam isso pra enganar o visitante).
Eu vou mostrar algumas técnicas simples, de coisas (limpas) que eles fazem e que você ainda não faz!

O que faz um conteúdo ser viral?

Bem, entre muitas coisas, na minha opinião, é que o conteúdo tem que ser ou muito útil ou surpreendente. Mas, vou listar algumas coisas pra ficar mais fácil:

  1. Conteúdo positivo se torna mais viral do que conteúdo negativo

    Estranho né? Quem diria que uma queda de um avião seria menos viral do que um mendigo tocando piano? Lembre-se, as pessoas gostam de coisas boas. Geralmente a maioria das pessoas não são totalmente felizes, então elas gostam de conteúdo que anime elas. Por isso coisas relacionadas ao humor dão tão certo.

  2. Conteúdo que mexa com a emoção e excitação

 

A emoção a qual me refiro tem haver com coisas simples, como raiva, alegria, ansiedade, esperança, compaixão etc. Mas como emocionar pessoas? Simplesmente, crie algo de impacto. Você pode tentar causar medo,desejo, surpresa,raiva, ansiedade, alegria, estranhamento, curiosidade. Só vai depender do seu título E do seu conteúdo!

Por exemplo: Conteúdo de qualidade tem seu lado ruim

Muitas pessoas ficariam chocadas com isso e não concordariam, ficariam irritadas ou curiosas, o que levariam elas a ler o seu conteúdo e caso você tivesse bons argumentos, elas iriam ate mesmo compartilhar.
Pra finalizar, eu gostaria de dizer: não engane seus visitantes. Se você se propõe através do título falar sobre algo, dar uma solução: DÊ.
Não seja um idiota que apenas faz um título chamativo, para que as pessoas entrem e vejam que tudo não passava de uma mentira.
Não dê um conteúdo porcaria para seus visitantes. Se vai falar 10 motivos pra não escovar os dentes,então tu fala 10 motivos pra não escovar os dentes. Não seja um idiota bancando o esperto.

Compartilhe o que você tem de melhor! Se o seu melhor é postar conteúdo porcaria, ai fica complicado né!

Porque quando o visitante entrar e se deparar com um monte de enrolação, a unica coisa que ele vai querer, é nunca mais entrar no seu site.
Fica a dica! Até a próxima, se gostou comente, compartilhe etc e tal!

0 Gostou desse post? Então clica aqui
Like
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em como criar conteúdo viral

Veja…

Olha isso…

Ir ao topo