Redes Sociais

Poder Web

Maneiras diferentes de divulgar o seu post

maneiras-diferentes-de-divulgar-seu-post-blog-site

blog

Maneiras diferentes de divulgar o seu post

Maneiras diferentes de divulgar o seu blog / site

Eu não ia escrever sobre isso tão cedo, porque é um dos assuntos mais irritantemente batidos da atualidade. Mas quando eu me deparo com uma postagem com esse título e quando eu entro e vejo que a pessoa diz que divulgar em grupos do facebook, google + e redes sociais em geral, são maneiras diferentes de divulgar um post, eu tenho vontade realmente de comentar: Ah, você jura?????  Sério mesmo????? Nossa, que novidade!!! Diferente do que???? Por acaso a pessoa tem que estar dentro de foguete para que essas formas sejam diferentes???? Porque tirando essa possibilidade, isso não é diferente!!!!!

Pelo contrário, isso é uma mesmice infeliz.

Primeira coisa, fui consumidora disso durante muito tempo, então eu tenho toda a autoridade do universo de dizer: ESSAS FORMAS NÃO SÃO DIFERENTES!!! Entendeu???

Então, meu post não se resume a uma crítica a concorrência escrota que esse tema tem. Esse post será pra salvar qualquer um que chegar até ele. Esse post é pra abrir horizontes.

Maneiras de divulgar o seu blog ou post

Existem várias maneiras. Umas fáceis outras difíceis, umas pagas e outras gratuitas. E infelizmente, muita coisa não funciona. Porém, vamos lá!

Grupos de divulgação no Facebook

A coisa mais tosca, mais assustadora que inventaram no mundo. Não que os grupos sejam toscos, mas… quem é que vende coxinha pra vendedores de coxinha? Entendeu? Faz sentido você divulgar seu blog para pessoas que estão divulgando seus blogs? Então pelo amor de Deus né, ta mais do que óbvio que não vai surtir QUASE efeito nenhum.

Então, tira essa venda dos olhos, e procure perder seu tempo, alias ganhar seu tempo, com outras maneiras. Que tal divulgar seus posts de maquiagem em um grupo sobre maquiagens e não em um grupo de divulgação? Hein? Talvez seja melhor né?

Google +

Novamente, só vale a pena divulgar nisso, caso seja em um grupo apenas sobre o assunto que você escreveu. Grupos de divulgação, NÃO SERVEM.

Redes Sociais em geral

Isso existe? Criaram uma rede social chamada “em geral”? Se existe me conte, pra que eu nem passe perto!

Bem, nesse tópico eu só posso te dizer: A NÃO SER QUE VOCÊ SEJA MUITO FAMOSA… e que seus seguidores e amigos te amem muito, não vai adiantar nada você divulgar seus posts pra meia duzia de gato pingado.

Divulgação em Saco de pão

Eu sei que parece ser uma piada isso, mas a muito tempo, um post bem antigo ate na internet, em que dizem que essa seria uma maneira diferente de divulgar o seu site. E é totalmente válida, porque ao menos é diferente mesmo! Imagina no saco de baguete lá estar o URL do seu site? kkkkkkkkkkkkkk Sério, pode ser que dê certo.

Anúncio em jornal

Pra muitas pessoas isso deve parecer estranho, tipo, agorinha essa doida ai vai dizer divulgação na OLX. Mas apesar de parecer algo meio antigo, jornal existe e nas cidades maiorzinhas tem bem mais de um em circulação. Talvez você ache um que cobre baratinho por um espaço publicitário né? É uma maneira válida também!

Cartões de visitas

Pra você que sai muito, ou que vai sair pra lugares onde passam muitas pessoas, ou irá em algum evento ou festa, é válido você criar cartões de visitas pro seu site, tipo esses de taxista, e distribuir pras pessoas. Mas não faça disso uma campanha eleitoral. Tenha bom senso.

Anúncio em rádio

Não sei quanto custa, mas com certeza, será o primeiro meio de divulgação em massa que você vai conseguir pagar. Porque com certeza será mais barato do que um comercial na televisão. Então, é bom pensar nesse meio de divulgação.

Outdoor

Acho que de todos, talvez esse seja o mais mirabolante. Mas image o endereço do seu site na beira de uma rua que além de ser muito movimentada, chega a ser engarrafada? Ou na beira de uma br mesmo. É um meio interessante de divulgação! E não creio que fique muito caro isso.

Divulgação em outros sites

É uma das maneiras que mais, teoricamente, gerariam resultados. Porque se você conseguir, ler um artigo, comentar sobre o artigo, e simpaticamente colocar um link do seu site ao final do comentário, em um blog/site que receba já um trafego grande, pode ser que suas visitas aumentem um pouco. Mas sabia que o objetivo disso nem é receber visitas desses sites? E sim a indexação do google! Quanto mais links seus em outros sites tiver, mais o google vai achar que seu site merece subir nas pesquisas!

Vídeos do youtube

Que tal criar um tipo de chamada sobre seu post e criar um vídeo do youtube e o link na descrição? Isso pode funcionar muito bem! E se você quiser também criar vídeos seus falando do assunto, também está ótimo! Dizem que, vídeos do youtube são indexados rapidamente, o que geraria trafego mais rápido e maior pra você!

Faça uma camiseta com o seu logo

Novamente, se você é de sair muito, que tal mandar fazer uma camiseta, bonita claro, com o logo do seu blog e uma frase de efeito? Tipo:

www.poderweb.com.br

Só os fortes entenderam!

Eu aposto, que ao menos 1 pessoa vai até você pra perguntar que site é aquele!kkkkkkkkk

Panfletagem

Bem, isso serve bem pra lojas e comércios em geral, então também funciona pra sites! Tipo, 1000 panfletos, dai é só sair distribuindo. E se não quiser sair andando, as portas de locais tipo escolas, pode ser um lugar bem bacana. Acredite, ao menos 3% dessas pessoas vão ter curiosidade de entrar pra saber do que se trata!

Boo-Box

É uma maneira paga de divulgação, eles usam de muitos outros blogs para conseguirem gerar trafego para o seu site, conforme o tamanho do seu investimento. Não tenho muito a dizer, mas pesquise sobre isso e achará mais informações!

Google Adwords

Através do google também é possível de divulgar de forma paga, ou seja, criar campanhas no google adwords. Pra isso é preciso que você estude bem o público que você quer atingir. Mas aviso, o preço não é tão baixo!

 

Ufa! Não sei se escrevi todas as formas que eu conheço, mas sem duvidas nenhuma, escrevi coisas diferentes de verdade. Ao contrário de muita gente por ai né…

Então é isso, se eu lembrar de algo mais, volto e atualizo! Até a próxima!

0 Gostou desse post? Então clica aqui
Like
1 Comentário

1 Comentário

  1. Natalie Borrelly

    11/01/2017 às 7:49 am

    ”ESSAS FORMAS NÃO SÃO DIFERENTES!!! Entendeu???” hahaha eeeita bchinha arretaaaada kkkkkkkkkkkk adorei aushuashuash <3 MAIS UM POST PRA MINHA LISTA DE FAVORITOS DO SEU MARAVILHOS BLOG!!! GENTE, VC FALA MT COMIGO, É CADA POST MAIS TOP Q O OUTRO E VC ESTÁ TIRANDO TDAS MINHA DÚVIDAS!!! 😉 OBG SENHOR, PELA BIANCA CAIR NA TERRA!!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em blog

Veja…

Olha isso…

Ir ao topo