Redes Sociais

Poder Web

Porque criar um site?

porque-criar-site

site

Porque criar um site?

Bem, essa é uma questão um pouco complicada. Cada pessoa tem o seu motivo. E o que existe em comum é a dificuldade. Pode ser que exista um alto preço para que criem um site pra você. Da mesma forma que pode ser que você perca muitas noites de sono pra conseguir fazer um site sozinho.

Mesmo pra quem usa plataformas mais populares, fazer um site é um pouco demorado. Mesmo porque não se trata apenas disso. A coisa é muito maior do que a simples palavra site.

Eu comecei aprender sobre o assunto em 2009, aos 16 anos. Mas já me interessava sobre isso desde 2007. Então, sei bem do que eu to falando. E acredite, pouca coisa mudou nessa área. Bem pouca mesmo.

Pois saiba que não é do interesse da maioria dos caras que criam sites, que você saiba fazer um site. Por isso que essas informações são tão difíceis de serem encontradas. Alias, encontrar você vai. Mas geralmente é muita balela, muita coisa confusa, coisa mal explicada. Porque no fundo eles só querem uma coisa: que você se dane e corra pra eles fazerem pra você.

Triste, não? Não. É ridículo mesmo.

Antes de tudo, você precisa ter um objetivo. Você precisa ter um grande porque. E as vezes as pessoas se encontram muito confusas pra isso. O que eu quero dizer é que, muitas pessoas querem um site, mas não sabem o que querem com um site.

Lembrando que tem uma diferença monstruosa entre fazer um site bom, funcional, e uma porcaria de visual sujo e irritante que ninguém consegue permanecer mais do que 2 segundos. Eu to falando de fazer algo bonito, algo legal. Ninguém entra nessa área pra pouca porcaria.

Se eu pudesse te sugerir um defeito, eu sugeriria: perfeccionismo.

Se paga caro por ser perfeccionista, mas se ganha muito, toda fez que você conseguir botar esse seu defeito em prática. Pense nisso.

Você quer um site estático, sem postagens, sem atualização? Ou quer um blog? Ou quer uma loja virtual?

Existem tantas possibilidades. Tantas combinações de objetivos diferentes. Quem quer pagar pra ter um site, simples, pode ir se conformando em ter que pagar altas cifras. Alias, nem tão alta. Depende da qualidade que você quer.

O que eu preso nesse tipo de coisa, é sem duvidas nenhuma, a possibilidade de poder fazer o que quiser no site. Eu odeio coisas limitadas. Seria horrível saber que o site ficaria igual pro resto da vida, sem poder adicionar nada.

Mas hoje em dia o site funciona pra alguns como maneira de atrair tráfego em geral. Seja pra gerar vendas, seja pra criar uma grande lista de email. Ou pra trabalhar no ramo da social media. Enfim, existem trocentos porquês. É impossível dizer o porque você deveria criar um site.

Mas, se insistir mesmo em criar um site sozinho, o caminho é bem longo. Existem vários probleminhas, relacionados a criação propriamente dita, que vão aparecer. E isso geralmente, é extremamente chato. Porém, no final, você deverá ter um espaço só seu, único e com a sua cara. Ao menos se fizer as coisas certas.

Mas não confunda criação de sites com programação. Claro que saber programar iria ajudar demais, você poderia criar suas próprias funcionalidades pro seu site. Mas essa não é minha área. Estarei fazendo uma série, o mais completa possível sobre o assunto. E eu não estou aqui pra ensinar o que você quer. Eu to aqui pra ensinar, pra quem quer que seja, a como criar um site, sem precisar programar. Mas ninguém disse que isso é fácil. Muitas vezes vai dar vontade de mandar o site pro inferno e ir trabalhar de servente de pedreiro. Mas, NÃO, calma.

Mas caso você tenha filhos e uma família pra criar, eu recomendo que vire servente de pedreiro. MAS, se você tem tempo sobrando, é só ler sobre o assunto e ir botando em prática.

Então, vamos trabalhar.

 

0 Gostou desse post? Então clica aqui
Like
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em site

Veja…

Olha isso…

Ir ao topo